Nenhum comentário

O sistema de controle distribuído (DCS) desenvolvido pela Rockwell, denominado  PlantPAx, consiste em uma plataforma comum de automação que integra controle de processos, eficiência e segurança operacional para toda a planta.

O sistema é baseado na plataforma FactoryTalk e em padrões abertos de comunicação (Ethernet/IP) para disponibilização de informações em tempo real para toda a empresa, garantindo integração entre todos os setores da cadeia produtiva. A integridade do sistema e a proteção das informações são asseguradas por estratégias de segurança em camadas.

BENEFÍCIOS DO PLANTPAX

O PlantPAx oferece como principal vantagem avanços na configuração e design dos sistemas de automação, com desenvolvimento mais rápido e com maior padronização graças às poderosas bibliotecas que fornecem lógicas, objetos e faceplates pré-definidos e integrados.  Esta agilidade e padronização na configuração possibilita redução de custos nas fases de desenvolvimento e comissionamento de um projeto. Além disso, sistemas padronizados facilitam a operação, ajudando visualmente o operador em suas ações diárias.

Dentre outras funcionalidades do PlantPAx, estão disponíveis a racionalização de alarmes, arquiteturas de alta disponibilidade, topologia de rede PRP (Parallel Redundancy Protocol), controle crítico e segurança de processos integrados, ambientes virtuais, entre outros.

Em sua carteira de projetos, a Yukon possui diversos casos de sucesso no desenvolvimento e implantação de sistemas com utilização do PlantPAx. Veja aqui alguns deles! E se precisar, entre em contato conosco e descubra como esta nossa expertise pode trazer benefícios para o seu negócio.