Nenhum comentário

Há quinze anos atrás, implantar um projeto de automação industrial era algo complexo e arriscado. As ferramentas não eram amigáveis e os recursos eram escassos, portanto desenvolver uma aplicação em controladores programáveis e interfaces gráficas era assunto para os especialistas da gestão de “cabelos brancos”.

Hoje, as tecnologias evoluíram bastante e a indústria se capacitou de forma a conquistar sua independência na área de automação industrial, em muitos casos formando um time de especialistas internos. Para apoiar esse movimento da indústria, as escolas técnicas e universidades formam cada vez mais profissionais dessa área para atender a demanda crescente por mão-de-obra especializada.

Independentemente do momento econômico do mercado onde se insere a indústria, a automação pode ajudar tanto no ciclo de alta, potencializando e extraindo o máximo que o ativo pode gerar, quanto no ciclo de baixa, otimizando o ativo a operar no seu ponto de melhor custo x benefício. Portanto, o responsáveis pela gestão de negócios da indústria possuem um poderoso recurso, que é a automação, para obter resultados expressivos em todos os cenários econômicos.

Se sua empresa está em um momento apropriado para discutir esse tipo de estratégia, procure a Yukon. Nós podemos ajuda-lo. Para saber mais sobre as possibilidades de atuação da Yukon acesse nosso whitepaper sobre o assunto.