Nenhum Comentário

No último dia 15 de agosto, a Yukon participou do Siemens Forum 2018, realizado no Copacabana Palace – RJ para discutir o futuro dos mercados de energia elétrica e petróleo e gás no Brasil e no mundo.

A agenda do evento proporcionou palestras com CEOs, diretores e especialistas onde foram tratados assuntos de enorme interesse mundial: as tendências e os desafios da transição energética e as inovações tecnológicas na busca por fontes renováveis de energia. A reunião chamou atenção para a questão climática, mencionando o encontro dos países do G20 e o Acordo de Paris em 2015, que estabeleceu um marco para acelerar o ritmo da transformação do sistema de energia do mundo em um meio-ambiente limpo e sustentável.

Sempre posicionando o Brasil como um importante ´player´ no cenário mundial, onde o consumo de energia cresce de forma exponencial, a geração se torna mais descentralizada e a malha de energia mais complexa, os palestrantes indicaram ser possível gerar valor nos setores de energia elétrica e Petróleo e Gás através de tecnologias inovadoras, e se mostraram otimistas com o cenário projetado para o país, e mais especificamente para o Rio de Janeiro. As principais tecnologias e soluções desenvolvidas nos segmentos de geração e distribuição de energia já representam uma realidade, e certamente irão impulsionar o potencial do Brasil neste processo de transição.

SIEMENS E YUKON

A Siemens, empresa líder no segmento de energia, é referência quando se fala em inovação tecnológica. Parceira da Siemens na área de automação industrial, a Yukon também acredita que pode impulsionar o desenvolvimento do país e construir uma vida melhor para todos através da tecnologia e dos serviços oferecidos em seu portfólio. Entenda mais aqui sobre a nossa expertise. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente aqui!