Nenhum Comentário

Ao longo de séculos, a indústria passou por diversas fases até a era que vivemos hoje. Se antes as atividades manuais dominavam a produção industrial, hoje são as máquinas que fazem, de forma automatizada, esse trabalho. A automação industrial se tornou preponderante para os que querem se tornar competitivo, seja qual for o segmento da indústria.

São muitas as vantagens da automação industrial, por isso listamos as cinco mais importantes:

1- Redução de custos

Picture 1 of 5

Reduzir custos sem perder qualidade é o sonho de qualquer negócio, certo? A automação industrial traz esse grande beneficio! Essa redução, basicamente, é consequência de um menor desperdício de material, uma menor quantidade de mão de obra necessária para a produção e menos energia consumida, decorrentes do maior controle e da padronização do processo produtivo. Além disso, a automação torna os gastos com manutenções periódicas mais certeiros e objetivos.

A Yukon é uma empresa de automação industrial, que atua em diversos segmentos da indústria. São eles: Alimentício/Farmacêutico, Manufatura, Mineração/Siderurgia, Óleo e Gás/Energia, Química e Petroquímica.