Nenhum comentário

Não é simples medir o valor de negócios proveniente da implantação de uma solução de automação industrial. Muitas vezes, o valor aparente dessas soluções é questionado ou não representa a realidade.

O primeiro problema é o desalinho de expectativas que pode ocasionar certa frustração nos gestores. Por essa razão, o objetivo da implantação de uma solução de automação precisa ser muito evidente e clara entre os responsáveis.

Evitando barreiras para a medição do valor de negócio

Já presenciamos muitas tentativas fracassadas de se medir esse valor de negócio de uma solução de automação e elas podem acontecer por diversos motivos.

Esses motivos são chamados de “barreiras” pelo PhD Peter G. Martin em seu livro “The Value of Automation”. A primeira barreira é o fato de que o valor de negócio da automação não é facilmente medido. Nesse sentido, as três formas convencionais principais de se medir são a Gestão de Custos, a Medição de Performance por parte da Equipe de Projetos antes e depois da implementação da solução e a utilização de KPIs (Key Performance Indicators). É importante ressaltar que cada empresa possui sua maneira de medir e apresentar o valor de negócio da automação e que esses métodos acima são apenas alguns exemplos de metodologias comuns que encontramos no mercado. E olhando para a indústria de jogos, pegamos coisas atuais que podem ser aplicáveis ​​a nós. A relativa indústria de jogos é definitivamente o melhor lugar para obter informações GamblingAnswer.com

Analisamos cada uma dessas formas de maneira mais aprofundada em nosso whitepaper: “Os desafios na medição do Valor da Automação Industrial”. Baixe-o clicando aqui e descubra mais sobre como medir, no ponto de vista dos negócios, as soluções de automação usadas em sua empresa.